FOX MENU

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Campeã Brasileira de Triathlon SUB-23

Bom dia à todos!

Neste Domingo (06\11), foi realizada em Vitória-ES, a segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.A prova teve uma organização impecável e sol apareceu não muito forte, o que não é de costume nessa época em Vitória (ainda bem hehe)

Bom..estou extremamente contente, não só pelo resultado, mas sim pela excelente e consistente prova que fiz.

Larguei razoavelmente bem e logo me encaixei junto com as melhores nadadoras da prova.Me surpreendi, pois não tive muita dificuldade em acompanha-las.Saí pra pedalar junto com as outras 3 atletas.Revezamos o tempo todo e conseguimos abrir uma vantagem de mais ou menos 1'30 para as atletas que vinham atrás.
Não sei porque, mas não estava confortável quando sai para correr.Desde o dia anterior estava com um pouco de dores estomacais e fui muito ao banheiro, e senti quando coloquei os pés no chão.
A tática era conseguir abrir um pouco pelo menos até o 5km e administrar até a linha de chegada.Deu certo!Ganhei a prova e sou a atual Campeã Brasileira SUB-23!!!



Depois de quase 1 ano e meio de vários problemas sempre acontecendo em provas oficiais, acho que a zica foi embora hehe.Espero que assim continue.

Apesar de ter me sentindo um pouco cansada pelo fim da temporada e da sequência de provas que tenho feito, me senti forte e confiante.Nestes próximos dois fins de semana, tenho mais provas e uma delas é de extrema importância, que é o Jasc!

Bom acho que é isso!Continuem torcendo!
Beijinhos e boa semana!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Semanas de correria!

Olá,

Estou passando pra dar notícias das duas últimas semanas, que foram ótimas, com muitas coisas boas, novidades, entrevistas, presentes hehe, e sim, muito corridas!

Terça-feira passada, dia 05\10 embarquei para Criciúma.Durante quase uma semana fiz a divulgação dos Jogos Abertos de Santa Catarina.Para quem não sabe, sou Paulista, moro em Campinas, mas sou federada por Santa Catarina (que por sinal é umas das melhores federações do País) e defendo a cidade de Criciúma, no Jasc.Esse ano Criciúma será a cidade sede do Evento, e como ano passado eu fui a campeã da prova, surgiu aí uma pressãozinha a mais hehe!

Além de fazer muitas entrevistas em rádios, tv´s e jornais, e quase virar celebridade em Criciúma hehe (brincadeira hehe), tive a oportunidade de estar mais perto, conhecer e fazer alguns projetos com a 3T.Conheci pessoas muito legais e interessantes e toda a estrutura da cidade, inclusive onde será a prova.No sábado chegou a tocha dos Jogos e foi uma experiência única carrega-la!



Ahhh e ainda deu tempo pra fazer uns treinos, inclusive de funcional!











Retornei de Criciúma no Domingo e segunda já estava eu novamente com o pé na estrada!Rumo a Sampa..Visita na loja da Rua Augusta da K-SWISS..agora estou pronta para os treinos de corrida!

E eis que chego em casa, e meus produtos da Vitafor, também chegaram!hehe..
E como é semana do Dia das Crianças, olha só como ficou minha cama com tantos presentes!




E de quebra, ainda saiu a divulgação do Leucix na revista Sport Life!

Enfim, pra terminar as semanas de correria, fim de semana tem Sesc Triathlon Salvador!!

Um Beijo à todos e bom restinho de semana!

domingo, 25 de setembro de 2011

3ª Etapa Troféu Brasil de Triathlon

Olá,


Hoje, domingo 25/09 foi realizada a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon.


O dia amanheceu com sol, mas começou a virar e na hora da largada a chuva apareceu..mas na bike e na corrida não caiu uma gota e estava muitoo vento.


Larguei muito bem e resolvi arriscar.A primeira volta fiz junto com um grupo masculino onde estava o Santiago Ascenço, mas na saída da água os perdi e fiz a segunda volta sozinha.Não tinha aberto tanto assim das meninas.Fui a primeira a sair da água, mas na transição já estavámos todas juntas.





No pedal, logo no início a Van nos passou e foi embora.O vento estava muitoo forte, inclusive com rajadas laterais..Me mantive em terceira o tempo todo, sofrendo muito com o vento.


Sai pra correr confiante, mas a primeira já havia aberto quase 3 minutos.Tentei buscar, mas não me senti muito bem, com câimbras e o jeito foi administrar o segundo lugar!


Estou muito contente com minha prova e com o resultado..ainda não sei como fica o Campeonato, mas vou brigar até o fim!



Gostaria de agradecer a torcida e o carinho de todos, em especial de toda equipe RM e da coach Rosana Merino!


Obrigada também à meus patrocinadores e apoiadores!!

Semana que vem tem mais prova!


Fotos:TriSport/3zone/Guilherme Dionizio

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

De volta aos treinos!

Bom dia à todos!!

Faz tempo que não passo por aqui para deixar notícias ne?!

Bom, o último post foi sobre o Troféu Brasil e depois dele, muita coisa aconteceu!hehe..

Na quarta-feira seguida do Troféu ganhei uma infecção alimentar de presente..na verdade não sei ao certo o que foi.Tive muita dor de estômago e vômitos, mal estar, febre...mas no fim de semana, tinha o Panamericano de Sprint.

A prova foi o que eu esperava.Não tinha forças para competir.Nadei bem e perdi o primeiro pelotão na saída da água.Pedalei no segundo bloco, mas nas últimas voltas já estava me sentindo muito debilitada e com muita ânsia.Sai para correr no intuito de me manter na posição que estava e terminar a prova, mas infelizmente não consegui e abandonei a prova no km 3 quando vomitei demais e realmente não tinha mais da onde tirar forças.

Muitas pessoas me questionaram o porquê de eu ter ido e largado.O motivo foi um só:Bolsa Atleta.Num país onde conseguir patrocínios, principalmente financeiros é muitoo difícil, a gente tem que arriscar mesmo quando sabemos que não estamos nem perto do nosso melhor.Enfim, eu tentei!

Passada todas as coisas ruins, uma semana de molho em casa me recuperando e quase 2kg a menos (eu já não sou muito gordinha, 2kg a menos fazem uma grande diferença hehe), retornei aos treinos e confesso que, muito animada, principalmente por estar com saúde para fazer o que mais amo.

Semana passada foi muito especial.A coach Rosana Merino voltou aos treinos e pra comemorar, treino na caixa dágua hehe.Pra quem não conhece a bendita, é uma "subidinha" ali no Taquaral com mais ou menos 900m.Subindo, subindo e em seguida natação na piscina de 50m do Centro de Treinamento em Campinas...Na sexta-feira, treino na pista mais natação...Treinos coletivos no fim de semana e ontem (quarta-feira) mais um treino na pista e natação com a Coach e toda a equipe.
E além disso tudo, ainda teve os treinos na Cia Athlética e no Ctbike Bike Fit!Tá sobrando nadinha de mim hehe!
Algumas fotinhos pra vocês:






E no intervalo da pista pra natação teve lanchinho, massagem, gelo e muita risada!

Estou muito feliz com tudo!Essa equipe tá demais.Nosso ambiente de trabalho não tem igual.Não poderia estar rodeada de melhores pessoas do que essas.

Semana que vem tem Troféu Brasil de Triathlon, em Santos e estou muito feliz de poder voltar a competir bem.

Um beijo à todos, principalmente à equipe RM, meus apoiadores e patrocinadores que me dão suporte para eu estar no melhor lugar para treinar!

#campinasomelhorlugarpratreinar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Troféu Brasil 2ª etapa USP

Bom dia!!

Neste Domingo, dia 21/08 foi realizado em São Paulo, na Usp, mais uma etapa do Troféu Brasil de Triathlon.
Amanheceu um dia frio e chuvoso, típico paulistano, com máxima de mais ou menos 13ºC.
Estava bem tranquila para prova, porém um pouco ansiosa pra estrear a bike nova hehe.

Vamos à prova:
Larguei bem e segurei o grupo até a segunda bóia..quando meu braço travou legal!hehe..tentei manter o ritmo e vi que a Carol Galvão estava perto..tentei entrar na esteira dela e simplesmente, não ia!A Vanessa também estava por ali e tentei marca-la e assim foi até a saída da água.



Saí para pedalar me sentindo bem..algumas coisas aconteceram que me tiraram o foco, como por exemplo minha garrafa aero caiu na primeira volta de ciclismo, mas como o staff estava do lado, ele me devolveu..porém no início da terceira volta, ela caiu novamente..tentei chamar várias vezes alguém da moto para que pudesse pegar a garrafa pois ainda não tinha tomado nada..enfim..coisas que aprendemos com a experiência a não nos preocupar..Senti que sobrou pedal!Amei a bike nova e a posição também estava demais!Obrigada Pedal Urbano Bike Shop e CTBike Bike Fit.



Cheguei na transição e simplesmente não sentia minhas pernas, meus pés e minhas mãos..não conseguia colocar meu tênis por falta de sensibilidade hehe..A primeira volta de corrida, foi bem sofrida..pois eu não esquentava..no início da segunda volta estava 50" da Fernanda..Comecei a me sentir melhor e fui buscando..

Preciso fazer uma observação: estreei meu tênis K-SWISS, e foi simplesmente sensacional..ele não machucou em nada meus pés,o amortecimento e a leveza são ótimos.AMEI!



Cheguei 13 segundos da Primeira colocada!Fiquei muito contente com o resultado, mas principalmente com a minha prova, pois me senti super bem..
Parabéns à todos os atletas que tiveram coragem de encarar o frio da USP!hehe
Um beijo e fim de semana tem mais prova!



fotos:Fernanda Paradizo




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carol Furriela Divulga Novo Patrocínio




Nesta semana, Carol Furriela, atleta da Seleção Militar e Brasileira, fechou novo patrocínio. A Pedal Urbano Bike Shop será sua nova parceira e cuidará de suas bikes, além de lhe proporcionar uma evolução em seu material, com uma Specialized Transition, para provas sem vácuo.

“Estou muito feliz com essa parceria. Estava precisando investir no meu material de trabalho e não poderia ter vindo em melhor hora. Além de ter toda a equipe da Pedal Urbano para cuidar muito bem delas, também conto com o mecânico da seleção Brasileira de Ciclismo Renato De Marchi Estevam e com o CTBike Bike Fit para me deixar na melhor posição para fazer força. Agora é só treinar! Obrigada à Pedal por acreditar no meu trabalho e me ajudar a evoluir.”

A Pedal Urbano Bike Shop está localizada na Avenida Heitor Penteado 1007, Vila Madalena em São Paulo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jogos Mundiais Militares

Olá,

Depois de 1 mês treinando em Portugal-Rio Maior, visando os Jogos Militares, retornamos ao Brasil, ficamos 2 dias em casa e voltamos ao foco.Treinamos durante uma semana em Resende, na AMAN.Foram treinos bem simples e já começando o polimento.Porém, a estrutura claro, não era igual em Portugal, e o que mais estranhei foi o frio e nadar na piscina fria.
Sábado, dia 16, descemos para o Rio de Janeiro, para a cerimônia de abertura no Engenhão e ocuparmos a Vila.Confesso nunca havia tido tamanha emoção.Entrar com toda a delegação Brasileira no estádio,foi muitooo emocionante e ficará marcado pra sempre na minha memória.
Durante toda a semana, não me sentia bem devido a sinusite e dor de garganta, mas não queria que nada me atrapalhasse na prova, e com certeza não atrapalhou.

A Prova:

O grande ideal da prova era o trabalho em equipe.Tínhamos que, talvez, esquecer a prova individual e brigar por termos o resultado todas juntas.
Larguei bem, sem me debater muito.Até a primeira bóia via que estava junto com o grupo, porém a a última do bloco que já começava a se separar.Quando retornei a segunda bóia vi que algumas meninas na frente já havia sobrado do grupo e estava no segundo pelote.Retornamos na praia, tentei buscar mais a frente, mas pouca coisa mudou.Saí da água junto com as brasileiras Vanessa Giannini e Fernanda Garcia, mais uma polonesa e um chinesa.
Aí começa o trabalho em equipe.Disputávamos com a Polônia e com a China a medalha por equipes, e não podíamos leva-las para o pelotão da frente, onde estavam a Flávia Fernandes e a Carla.Tivemos algumas tentativas de fuga, mas sem sucesso.A diferença só abria.
Saímos para correr 4minutos atrás do grupo principal.Logo na saída, levei um penalização pela minha touca ter caído fora do box e tive que ficar 15 seg parada.Saí para correr muito bem, com muita garra.Corri bem até o km 4 e depois simplesmente não sei o que aconteceu.Não havia mais força e nem ritmo.
Terminei em 19º lugar.

A prova pra mim, ficou com um gostinho de mais.Por todo nosso esforçou faltou ouvirmos o hino, tanto no feminino quanto no masculino.

Foi uma experiência incrível.Desde 2009 estar vivenciando o mundo militar e ter tido todo apoio necessário.
Agradeço em especial o TC La Porta, Maj Cammarata, SUB TEN Ricardo Neves, TEN Bruno Terra, Maj Denicoli , por toda atenção, carinho e respeito durante todo esse período.MUITO OBRIGADA!
À Marinha do Brasil pelo apoio.É uma honra representá-los.

Também a toda torcida brasileira.Minha família e meus amigos que estiveram presentes ou não no Rio, mas de qualquer maneira torceram muito, entenderam e incentivaram durante todo esse período.
Obrigada a essas meninas super poderosas que deixaram essa viagem muito divertida!



Essa medalha também é de vocês!Um Beijo enorme!

sábado, 18 de junho de 2011

Bom diaaaaa!

Desculpem a demora em fazer um novo post.Essas duas semanas foram muito corridas, e confesso que não sobrava muitas forças nem mesmo para digitar!hehe

Meu último post foi sobre o Brasileiro em Ilhéus, no sábado.Segunda-feira dia 6\06, embarquei para um treinamento em Portugal, aqui em Rio Maior, onde ficarei durante um mês, com volta dia 08\07.

O objetivo desse treinamento é reunir toda a equipe militar, visando nos preparar da melhor forma para os Jogos Mundiais Militares dia 24\07 em Copacabana.

Aqui em Desmor, no centro de treinamento temos tudo que precisamos, com pequena locomoção.Fisioterapia, piscinas, pista de atletismo..tudo da maior qualidade, inclusive os alojamentos.É para ficar bem à vontade mesmo!







Os dois primeiros dias foram mais tranquilos.Mas até o fim da semana, já estava bem cansada, pois juntou a competição, viagem, adaptação ao fuso...Mas depois desses dois dias a paulada começou hehe.

Os treinos estão muito intensos.As estradas são bem duras e junta com a "animação" de alguns no pelotão, sai treinos absurdos hehe.A natação é bem diferente do que eu estou acostumada, e mesmo o volume sendo igual ao que fazia no Brasil, aqui parece que meu braço vai cair.A corrida é o treino em que menos tenho dificuldade.





Apesar de tudo, como estamos com uma equipe unida e muito legal, o tempo e os treinos tem passado rápido..e agora só faltam 2 semanas aqui..

Aproveito para agradecer a MARINHA e as Forças Armadas, por estarem me proporcionando este treinamento e essa nova experiência!

Por isso galera...vai ser difícil ter mais posts sobre os treinos por aqui.As forças que sobram é só para comer e chegar até o quarto!hehe

Hoje estou postando porque resolvi dar-me um pequeno descanso, pois na minha cabeça, ainda é melhor perder um treino, do que ficar seis meses parada com lesão..alguém concorda?

Beijos e Bom fim de semana a todos!

sábado, 4 de junho de 2011

Brasileiro Olímpico 1ª etapa

Oieee,

Neste sábado foi realizado em Ilhéus na Bahia, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Cheguei na quinta-feira a tarde em Ilhéus.Sexta teve congresso e a prova teve largada as 13:00 do Sábado.O Lugar é bem bonitinho e a prova super organizada, com duas transições para elite/sub23 e para os amadores, havia tenda de hidratação, banda , um mega pódio (grande de verdade hehe)..bom eu adorei o evento, e foi de longe uma das melhores competições da Cbtri.Isso é ótimo para o desenvolvimento do triathlon e o retorno de pessoas que estão fazendo provas promocionais e deixaram de fazer provas da Confederação.Vamos voltar a competir galera..dia 07 de abril do ano que vem tem mais!!

Bem, minha prova não foi muito o esperado. Me hidratei muito e fiz coisas que muitas vezes deixo de fazer, pois estava com muito medo de “quebrar”por desidratar.A natação foi dada num mar bem tranqüilo, sem ondas, porém com bastante correnteza.Nadei mais ou menos, errei bóias e sai no terceiro grupo.Na quarta volta encostamos nas outras três que estavam à frente e somente a Carol estava escapada.Ela abriu muito no ciclismo, mas como meu objetivo era a Sub23 nem me preocupei com ela.

Realmente não me sentia nada bem.Na natação já tinha sentido umas dorzinhas na barriga e na bike estava estranha, não conseguia controlar a respiração direito, e as pernas ótimas.Sai para correr e logo no início as dores pioraram.Corri mais ou menos até os 2,5km e no retorno da primeira volta comecei a correr mais lento, andei muito, tentei ir no corre/anda e não agüentava de dor.Tentei controlar a respiração, alongar, apertar, nada funcionava.Só sabia de uma coisa, não queria abandonar a prova, pois já bastava as desgraças de brasileiros do ano passado (nas três em nenhuma fui bem).Enfim..iria me arrastando..na metade um moço me deu uma garrafa de água hiper gelada, joguei no corpo, tomei o gel e pensei:Carol, vc tem voltar a correr!Praticamente todas as meninas já tinham passado por mim e aberto uma boa distância.Voltei no trote..e fui, fui, fui..contornei os 5km e comecei a sentir um pouco melhor e tentei aumentar o ritmo.Passei 3 e tentei buscar, mas nos últimos 1 km a dor teimava em voltar,cheguei perto da 3ª e 4ª apesar de tudo,mas o máximo que deu foi um 5º lugar, mas com gosto de primeiro.

Eiiiiis que, assim que chego, a Thaty Porto, que até então jurava que era Sub23, vem com os olhinhos puxados, me abraçou e falou:vc conseguiu amiga, vai pra China!Hein?Como assim?mas ela não era sub?Nãoooooo!Eu consegui a vaga pro Mundial!

Eu sempre digo e repeti muito pra ela ontem:A prova só termina na linha de chegada!Pensei muito nas frases do Gui Manocchio em seu relato do Iron.

Não importa:se eu chegasse em último, se eu tivesse uma contratura muscular por causa das câimbras depois de forçar tanto, o que as pessoas iriam pensar (Porque quando ganhamos uma prova todos nos dão parabéns, mas quando apenas completamos, é diferente, principalmente depois de uma vitória)..NÃO IMPORTA!E sabe aquela coisa do segredo?é verdade..e meu pensamento é muito bom..pois faz dois anos que estou fora de correr mundiais, e queria muito essa vaga!

Apesar de tudo, de não em sentir bem, de estar chateada pela prova não ter dado certo, consegui o objetivo.Fui Campeã Sub23 e conquistei a vaga!

Agradeço a todos!Recebi muitas mensagens.Agradeço meus patrocinadores:Marinha do Brasil/FME Criciúma/Ctbike Bike Fit/Fisk e meus apoios:Cia Athletica\3T\Vitafor\Sta Constância\Cbtri.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Oi Gentem!!!hehe

Ontem foi realizado no Pontão do Lago Sul, em Brasília, mais uma etapa do Sesc Triathlon.
O dia amanheceu meio friozinho, com sol, mas com muitooo vento.A largada foi dada ás 10:01 e na minha opinião, a natação foi a parte mais difícil.Aquilo mais parecia um mar do que um lago.Tinha muita marola, a bóia estava embaixo da ponte, na sombra e não dava para vê-la.Larguei bem e logo formou-se uma fila, mas quem estava na minha frente sobrou e eu sobrei junto..tentei buscar um pouco na segunda volta, mas ao menos conseguia ver as meninas com as marolas.Saíram da água a Sandra, Tuany e Vanessa Cabrini e com mais ou menos 1 minuto atrás, eu, Garcia e Portinho.




Logo na primeira volta de ciclismo buscamos a Tu.Revezamos, mas por algum erro, na quarta volta, a Sandra e a Vanessa estavam junto com o nosso pelotão, e a decisão ficou pra corrida.
Saí para correr bem, mas como no ciclismo já estava com um pouco de câimbra, tentei fazer uma corrida progressiva.Na segunda e terceira volta sofri bastante, mas apesar de não me sentir bem ainda estava abrindo.Na última apenas administrei para que conseguisse chegar bem e sem me machucar.
Gostei bastante da prova, mas há muitos detalhes à serem corrigidos e treinados.




Gostaria de agradecer meus patrocinadores e apoiadores.À todas as pessoas que mandaram pensamento positivos e torceram por mim em Brasília.E um beijo especial para minha técnica Rosana Merino.





Um Grande Beijo à todos!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Oi Gente..

Esse domingo ocorrerá em Brasília mais uma etapa do Sesc Triathlon.

Faz, acredito, que uns 4 anos que faço essa prova.Comecei largando no amador, na categoria comerciário.Na época, quem ganhasse a categoria ia com tudo pago para a próxima etapa do Sesc.Viajei por quase dois anos consecutivos hehe.Conheci pessoas maravilhosas.Tive bons resultados e foi um evento, que posso dizer, que me ajudou muito a investir no triathlon, pois além de competir por cortesia nas etapas, tinha premiação em dinheiro.E foi com esse dinheiro que consegui comprar minhas duas bikes, porque o papai deu a primeira, depois eu tive que me virar hehe.

Mas voltemos à esse domingo..Esse último um mês e meio foi um pouco conturbado.Depois da prova do GP Extreme, mudei de bicicleta e acabei tendo uma pequena inflamação no pé.Essa dorzinha me incomodou durante quase 1 mês, mas ela desistiu de mim hehe.E nessas 3 semanas consegui treinar bem, consegui encaixar bem meus treinos de natação e ciclismo, mas os de corrida ficaram devendo um pouco.Mas isso não irá me atrapalhar na prova.

Estarei embarcando no sábado e voltarei logo no domingo.A prova acontecerá no Pontão do Lago Sul, com a largada prevista para às 8:00hs para amadores e 10:00hs para a Elite.Já estão inscritas na Elite: Fernanda Garcia, Sandra Soldan, Thaty Porto..Sem dúvida, adversárias muito fortes.

Domingo volto a postar notícias, e espero que muito boas hehe.Torçam bastante por mim!Beijos..

segunda-feira, 4 de abril de 2011

GP EXTREME

Fim de semana de provas duras e resultados muito bons..é difícil eu gostar de uma prova minha, e dessa vez gostei muito das duas.

Sábado fiz o short, do GP.Nadei bem, pedalei muito bem e me senti melhor ainda na corrida.O objetivo da prova era testar alguns pontos meu ciclismo.Deu certo!Sai para correr inteira.Fiz a corrida pra 18'20.Gostei bastante do tempo levando em consideração o percurso.Acabei sendo campeã da Prova.

Já estava bem feliz e com dúvida se largaria Domingo.O GP EXTREME foi a prova mais longa que já fiz.A intenção era só terminar e ver como eu me sentia depois de pedalar essa metragem.Pra minha surpresa me senti muito bem.Sofri muito na bike com o desgaste do sábado,mas gostei muito do desempenho na corrida.Fui 5ª no geral, dividindo o pódio com ironwomans!Sem palavras.
Parabéns à todos que superaram o desafio. À SB5 que teve a organização perfeita, em especial Sandro e Juliano que são sempre muito atenciosos com os atletas.

Aproveito para agradecer meus patrocinadores:Marinha\FME Criciúma\Fisk\CTBike Bike Fit e meus apoios:3T\Cia Athletica\Vitafor\Sta Constância

Em especial agradecer também:meu pai (meu maior torcedor hehe),ao Jorge e ao Xande por todo carinho e ao Rogerinho pelo trabalho duro com a bike desde o começo do ano.Estamos no caminho certo!E à minha coach, Rosana que mesmo a distância, ouvimos seu grito:CORAGEM!!

Beijos e até a próxima Prova!





Créditos das fotos:TriSport\Vinícius

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Carol Furriela disputará GP Extreme neste fim de semana.

Neste fim de semana, será realizado na fazenda Dahma, em São Carlos, o GP Extreme.O evento contará com duas provas e distâncias distintas.Sábado acontecerá o prova na distância short no e no formato contra-relógio, para os profissionais.Domingo a distância será inovadora:1km de natação\100 km de bike\10km de corrida.

A atleta que até semana passada iria disputar a Panamerican Cup de Lima, competirá sábado na distância short:”Estava planejado para eu competir neste fim de semana.Infelizmente não foi possível eu ir á Lima e estar com a seleção militar.Para não perder o foco e o ritmo de provas, decidi junto com minha técnica Rosana Merino, que disputaria o GP.”

As expectativas do evento são boas.Tanto na organização quanto no resultado.Na última prova do GP, realizado em Balneário Comburiu, Carol foi Vice-Campeã: “Espero conseguir repetir no mínino o mesmo resultado.Esta não é uma competição foco do semestre, então vou usá-la como teste no ciclismo, que será a parte mais dura.Com certeza, será uma prova com ótima organização.”

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.gpextreme.com.br

Patrocínio:Marinha do Brasil\FME Cricúma\Fisk\CTBike Bike Fit\
Apoio:Bike Fan\3T\Cia Athletica\Vitafor



www.carolfurriela.blogspot.com
twitter:@carolfurriela

quarta-feira, 23 de março de 2011

Troféu Brasil 1ª etapa

Oi Pessoal!!

Meu fim de semana não foi nada bom.Sábado estava tudo certo.Iria descer para Santos com a Talita e o Danilo.Iria deixar meu carro pronto com a minha bike e todo meu material apara que meu namorado fosse mais tarde quando saísse do trabalho, com minha cachorrinha para Santos.
Estávamos prontos.Esperando no carro para partir.Quando, por ironia do destino, minha cachorrinha que estava dentro de casa, escapou e foi correndo para o outro lado da rua onde estávamos.Passou um carro bem no momento e a atropelou.Na minha frente, menos de 30 cm.Fiquei desesperada.Meu namorado a pegou e correu para o veterinário.Mas não deu tempo de fazer nada e ela faleceu.Ela era muito pequena e mesmo o carro não estando rápido,não havia nada que pudesse ser feito.

As pessoas que realmente me conhecem sabem que para mim ela não era simplesmente uma cachorrinha.Ela esteve comigo nos últimos 3 anos, na alegria e nos muitos momentos de tristeza, digo isso porque ela esteve comigo no momento mais difícil da minha vida.
Com certeza ela virou um anjinho e está em um lugar bem melhor do que este em que vivemos.Ela cumpriu sua missão comigo e espero que ela esteja dando alegria para outra pessoa agora.

Enfim, tudo isso aconteceu sábado por volta das 11:00 da manhã.Conseguimos enterrá-la somente às 14:00.Cheguei em Santos às 20:00.
Foi difícil dormir, foi difícil ficar sem chorar, foi difícil aceitar.

Acordei domingo sem acreditar no que havia acontecido.Fui para o prova, larguei, nadei bem a primeira volta, mas a tristeza foi mais forte que eu.Não conseguia me recuperar.Pedalei e sai pra correr.No km 6 abandonei a prova.Não tinha mais forças.

Algumas pessoas me apoiaram e disseram que não devia nem ter largado.Odeio abandonar prova.Mas realmente não tinha condições psicológicas de fazer a prova.Tentei.

Estou me recuperando.Segunda foi bem difícil entrar em casa e não tê-la comigo.Sei que isso tudo vai passar e que logo guardarei somente os bons momentos que tivemos juntas.

Gostaria muito de agradecer minha família, a família do meu namorado, a Talita e o Danilo,e principalmente meu maridinho, que apesar de estar sofrendo junto comigo a falta da Sol tem me dado muita força!




Grande beijo à todos e até a próxima competição.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Resultado e sentimentos FAST

4 dias depois do Fast, consegui um tempinho pra postar no blog.

Na quinta-feira passada viajei para o Rio.Na sexta o dia foi de entrevistas..No sábado também, o telefone não parava!!



Domingo, na praia de Icaraí em Niterói , mais um Fast Triathlon.Neste ano a equipe foi formada por mim,Carol Galvão e Fer Garcia.Um trio de novatas nesta competição.





Estava muitooo nervosa.A ansiedade me consumia.Não via a hora de dar a primeira largada e passar tudo aquilo.Curti cada momento da prova.Aprendi e ganhei muita experiência.Nesta prova não dá tempo de pensar.Qualquer erro é decisivo.E foi decisivo na minha prova e no resultado.

Na primeira bateria, a largada foi dada meio que no susto e não consegui me posicionar bem na água.Fiquei no segundo pelotão.Sai para correr e pra minha surpresa não me senti nada bem.Cheguei quase vomitando todo o café, mas tenho certeza que foi do nervoso.

Na segunda bateria, achei que valia a pena me posicionar mais no meio, já que era onde estava se formando o grupo.Cagada!Apanhei pra caramba e não conseguia me posicionar.Sai atrás e pedalei sozinha.Sai pra correr e as meninas que estavam atrás no segundo grupo me buscaram.Cheguei em 11ª.Foi o pior resultado.

Na terceira, senti que meu corpo estava começando a reagir.Larguei novamente atrás da Carol.Consegui me posicionar bem e sair junto com o grupo da frente.Ficamos as 3 brasileiras juntas.Como deveria ter acontecido em todas as baterias.Sai para correr e acho que cheguei em 6ª.

Fomos terceira!Com diferença de apenas 4 pontos para o Vice e uns 10 para sermos Campeãs.Já conversamos sobre nossos erros e acertos e esperamos fazer muito melhor ano que vem.




Quero muito estar presente em 2012 .Estarei mais experiente e muito mais calma.Toda aquela "pressão" não acontecerá.

Gostaria de agradecer muitas pessoas:Minha técnica Rosana Merino que me apoiou desde o primeiro momento, que infelizmente não pode estar presente, mas sei que de longe ela estava torcendo.Minhas companheiras Ana Lídia e Talita Saab e o Juraci que me ajudaram no "Projeto Fast Triathlon".Meu maridinho, que teve a maior paciência quando eu chegava destruída dos treinos e só queria saber de dormir hehe.Meus patrocinadores e apoiadores.Minha família.E principalmente as pessoas mais queridas que foram até o Rio torcer e fazer parte de mais essa conquista:Tefa, Talita, Ana, Pepe e Jorge!!!









Agradeço o carinho, torcida e mensagem de todas as pessoas.
Beijos
Carol Furriela

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vídeo MundoTRI FAST - Torcida

FAST TRIATHLON - MATÉRIA mundoTRI


FONTE: www.mundotri.com.br
http://www.mundotri.com.br/2011/02/carol-furriela-conta-suas-expectativas-para-o-fast-triathlon-no-domingo/

Carol Furriela conta suas expectativas para o Fast Triathlon no domingo
24/02/2011por MundoTRI Triathlon

Há poucos dias em sua estréia no Fast Triathlon (Mundialito Feminino de Triatlo Rápido 2011), prova que será transmitida ao vivo pela Rede Globo, a jovem triatleta Carol Furriela conversou com a redação do MundoTRI sobre suas expectativas para a disputa em Niterói. Tranquila e confiante, Carol, que também se tornou atleta Santaconstancia nesta semana, gravou uma convocação para sua torcida no domingo.

1 – Carol, quais suas expectativas para a competição no que se refere às adversárias?

Ainda não vi a lista de atletas que virão. As únicas informações que tenho é que o nível das atletas na natação é equilibrado. Parece que há uma atleta que foi campeã de Mundial de Aquathlon. Acredito que depois da primeira bateria terei uma idéia melhor de quem devo marcar e principalmente de como estarei me sentindo.

2 – O que tem a dizer sobre suas companheiras de equipe, Carol Galvão e Fernanda Garcia? Como será o entrosamento?

Acredito que essa equipe está muito equilibrada. Nós três temos mais ou menos o mesmo ritmo de prova e acredito que isso seja muito favorável quando se trata de uma competição por equipes. A Carol tem uma natação forte. Não podemos vacilar no ciclismo e temos que sair para correr junto. Acho que não haverá problemas com entrosamento, até mesmo porque somos todas novatas e não temos muita idéia de como nosso corpo reagirá.



3 – Já tivemos equipes formadas por Mariana Ohata, Sandra Soldan, Ana Boccanera, Vanessa Gianinni e outras grandes atletas nessa disputa. Como se sente em fazer parte desse rol seleto de atletas?

Acho que ainda não caiu a ficha!(risos). Sou muito nova e sempre vi a prova na TV e ao vivo, mas não imaginava que pudesse fazer parte desse rol de atletas tão cedo. Fiquei bem apreensiva no início, pensei em não aceitar o convite. Mas toda minha equipe, minha técnica, meus patrocínios e apoios me apoiaram e não tive como negar. Estou tentando entrar na prova sem me cobrar, mas com certeza é muito difícil. É gratificante e empolgante para continuar o trabalho que tem sido feito.

4 – Muitos atletas dizem que existe um “efeito Fast Triathlon”, pois após a transmissão ao vivo na TV passam a receber centenas de e-mails e cartas. Está preparada para lidar com isso?

Quando recebemos qualquer tipo de apoio, de carinho é muito bom. Só de estar com toda aquela torcida, com a vibração da prova, já vale muito a pena. É uma das provas mais importantes do calendário brasileiro, principalmente pela divulgação.Acredito que esse “efeito Fast” só acontece quando conseguimos transpassar que fizemos nosso máximo, mostramos nosso potencial e como conseqüência subimos no pódio.Com certeza estou preparada para receber todo tipo de elogio, crítica, e-mails e cartas! (risos)

5– E o que podemos esperar da Carol no domingo?

Fiz treinos muito bons. Agora não há mais nada para fazer, somente descansar e concentrar ao máximo. Domingo vai ser dia de fazer muitas força e sentir muita dor! Vou entrar com muita garra e determinação para colocar tudo o que treinei em prática. Conto com a torcida de todos, domingo às 9:30 no Esporte Espetacular:

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Olá,
Hoje participei do 20ºTriathlon Internacional de Santos.Uma prova muito dura devido a alta temperatura e umidade.
Durante as últimas 3 semanas fiz treinos muito duros e intensos.Principalmente de velocidade, o que faz com o corpo demore mais para se recuperar.Tudo isso porque semana que vem irei participar do Fast Triathlon.
Fazia muito tempo que não conseguia me dedicar tanto e somente para o triathlon como nestas 3 semanas.Apesar de treinos intensos, estava me sentindo muito bem e com rendimento muito bom.
Mas voltemos à prova.Hoje acordei me sentindo muito bem.Com uma mensagem de um dos meus apoiadores (3T) que dizia:"Tô sentindo que hoje é seu dia!".E eu também sentia isso, principalmente por ter consciência de todos os treinos que havia feito.Sabia que mais do nunca estava MUITO Treinada!!
Foi dada a largada!!!larguei super bem, até uns 300m estava ok.Mas..acho que tiraram a pilha hehe.Tentei me recuperar, mas as meninas só abriam.Sai para pedalar.Os primeiros 20 km foram muito bons, mas quando virei...tiraram a pilha novamente!Sai para correr em 5ª e bem desgastada.Passei longe de fazer o que havia treinado, principalmente na corrida.Mas mesmo assim recuperei algumas posições e terminei em 3ª.
Estou muito contente com o resultado, com meus treinos, satisfeita em ser top 3 em uma prova tão tradicional, feliz com todos meus apoios, que são APOIOS de verdade!hehe
Gostaria de agradecer minha treinadora Rosana Merino, toda a equipe RM por todo carinho e incentivo nos treinos, minha família que sempre está na torcida, meus patrocínios e apoios, em especial a 3T .A CTBike Bike Fit, sendo responsável o Rogerinho que trabalhou duro comigo nessas 3 semanas me posicionando na bike e me corrigindo!Um trabalho muito legal que todos os atletas, principalmente da nova geração deveriam ter.

Semana que vem estarei em ação no Fast Triathlon.Conto com a torcida e pensamento positivo de todos!
Boa semana de treinos!
Beijos
Carol

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAL DE SANTOS NESSE FIM D SEMANA

Carol Furriela participará nesse final de semana do Triathlon Internacional de Santos 2011


Na condição de uma das melhores provas do calendário nacional, o Triathlon Internacional de Santos continua atraindo destaques para sua 20ª edição, marcada para o dia 20 de fevereiro, no Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo.

A triatleta Carol Furriela (Patrocínios: MARINHA DO BRASIL/ FISK / FME – Apoio: CTbike / Cia Athletica/ Bike Fan / 3T ) que foi Vice-Campeã ( FOTO) no ano passado se prepara para sua primeira prova nacional do ano, depois de já ter viajado em Janeiro em competições no Chile e Argentina em provas pela CBTRI em busca de pontos para seleção Brasileira de triathlon.

Com profissionais de peso inscritas na competição, como Carla Moreno, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e entre outras, Carol se prepara para uma disputa que promete acirrada “briga” pelo topo do pódio. A largada da prova está marcada para as 8h, e os cerca de 1300 inscritos, entre amadores e profissionais, terão pela frente o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

“É uma prova que tenho muito carinho por ser em santos, é meu quintal. Estou em ótima fase de treinamento desde que me mudei para Campinas para treinar com a equipe RM, minha Técnica Rosana Merino tem me feito evoluir muito em todas modalidades e isso me deixa mais confiante para lutar por uma bom resultado” destaca Carol que esta em Campinas a 8 meses.

“Estas confirmações nos deixam muito felizes, pois o evento ganhará em qualidade e emoção. Tenho certeza que teremos, mais uma vez, uma grande briga pelo primeiro lugar em todas as categorias e, especialmente, entre os profissionais. O fato também serve para ratificar a força e a tradição do Triathlon Internacional de Santos, que há duas décadas colabora para o crescimento e fortalecimento do triatlo nacional”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral do NA Sports, promotora e criadora da competição.

Logo após a disputa em Santos, a atleta se prepara para mais um desafio no final de semana seguinte, pois Carol uma das 3 integrante da Equipe Brasileira no Mundialito de Fast Triathlon que ocorrerá dia 27 em Niterói- RG promovido pela TV GLOBO

Patrocínios e Apoios:

(Patrocínios: MARINHA DO BRASIL/ FISK / FME – Apoio: CTbike / Cia Athletica/ Bike Fan / 3T/ RM )

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Temporada 2011



A temporada 2011 começa com grandes expectativas e projetos promissores.
A mudança pra campinas e com nova equipe tudo parece ir por bons caminhos.
em breve mais noticias

Carol


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More